Histórias em Inglês

Algumas das histórias são apresentadas também em Inglês num trabalho de articulação com a professora de Inglês Maria João César (professora das AECS na EB do Lamaceiro no ano de 2011/2012)


Seguidores

quinta-feira, 31 de julho de 2008

OS PARVOS



Certa vez, dois amigos que trabalhavam nas obras, estavam viajando de avião quando houve uma pane e o avião caiu no deserto.


Eles foram os únicos sobreviventes.


Mas quando viram tanta areia, ficaram desesperados. E um falou para o outro:


-Amigo, nunca mais sairemos daqui! Imagine quando chegar a brita e o cimento, estaremos perdidos para sempre !


Mas, logo em seguida apareceu o pessoal do resgate e os levaram felizes para as suas casas.



Mariana Ventura (autora brasileira)

terça-feira, 22 de julho de 2008

BONECA DE SAL Um dia apareceu na Fazenda Vanguarda uma boneca de sal. Ela veio visitar a Fazenda, passeou durante o dia e ao anoitecer foi procurar um abrigo na estrebaria. Arranjou um pouco de feno e fez sua caminha no canto da manjedoura.

De manhã cedo quando entraram as vacas para serem ordenhadas, puseram-se a lamber a bonequinha. E ela começou a se dissolver. E quanto mais vacas entravam na estrebaria, mais se dissolvia até que só restou um pouco do seu corpo.

Antes de derreter-se totalmente, exclamou a Boneca admirada: -Agora sei quem eu sou!

Mariana Ventura (autora brasileira)

domingo, 13 de julho de 2008







A MULA SEM CABEÇA







Contam os antigos, que há muito tempo atrás, vinha um Padre rezar missa, aos domingos, na Capelinha da Fazenda.

O Padre era um rapaz bonito e as moças não faltavam às missas para ouvirem o seu sermão. Uma bela moça da colônia, chamada Francisca, apaixonou-se Pelo Padre.
Até que um dia, o castigo, pelos seus pensamentos, foi o de ser transformada em mula sem cabeça.

A pobre Francisca continua sendo a mula sem cabeça da Fazenda Vanguarda, assustando as pessoas e os animais na mata, em noites de lua cheia.


Folclore brasileiro-Adaptação: Mariana Ventura (autora brasileira)

terça-feira, 8 de julho de 2008

A História do meu avô



Era uma vez um rapaz muito inteligente e trabalhador. Morava numa terra muito pequena e pobre. Sonhava em ter uma vida melhor do que as dificuldades que ali enfrentava.

Um dia, resolveu partir de sua pequena aldeia em busca de outras terras. Na despedida, abraçou seus pais e disse: -Terra pequena não faz grandes homens!

Partiu em busca de novas oportunidades. Com muito esforço e inteligência, conseguiu vencer na vida. Formou seus filhos para que tivessem um futuro melhor e retornou a sua pequena aldeia.

Tornou-se um grande homem, criado numa terra pequena!

Mariana Ventura (autora brasileira)

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Curupira


Certa noite Mariana ouviu um barulho. Abriu a janela e viu sentado, num galho da mangueira, um menino de cabelos de fogo comendo uma manga. Ao vê-lo, fugiu.

Mariana chamou seu pai e foram até o quintal em frente da casa, e viram que as pegadas feitas por ele eram de pés virados para trás.

Seu pai explicou que o curupira é o guardião dos bosques e dos animais e seus pés são virados para trás para enganar as pessoas, e que também possui o dom de ficar invisível e castiga aqueles que não respeitam a natureza.


Folclore brasileiro- adaptação de Mariana Ventura