Histórias em Inglês

Algumas das histórias são apresentadas também em Inglês num trabalho de articulação com a professora de Inglês Maria João César (professora das AECS na EB do Lamaceiro no ano de 2011/2012)


Seguidores

domingo, 27 de março de 2011





O espantalho

E lá estava ele sério, remendado, colorido, em cima de uma árvore, com seu chapéu de palha, com uma única missão: defender o milharal dos corvos. Ele é um espantalho que a todos espanta, seja dia ou noite, na chuva ou sol, seja quem for ninguém toca nele, ele parece ter vida própria, e não é amigo de ninguém, aparece sempre isolado. Um dia o milharal pegou fogo e o espantalho queimou-se. Dele e de sua árvore só sobraram cinzas. Mesmo assim, ninguém nem os corvos se atreveram a chegar onde o espantalho espantava, pois o local ficou ainda mais sombrio sem ele.

Adricia Dinis

1 comentário:

Anónimo disse...

Sabe Adricia, , quando eu tinha + ou - 10 anos, meu pai pedia para eu e meus irmãos vijiar nosso milharal, a gente fingia k era espantalho e batia latas , cantarolva, fazia tanto barulho k a passarada fujia mesmo , adorei sua história beijos fik com DEUS.