Histórias em Inglês

Algumas das histórias são apresentadas também em Inglês num trabalho de articulação com a professora de Inglês Maria João César (professora das AECS na EB do Lamaceiro no ano de 2011/2012)


Seguidores

terça-feira, 15 de maio de 2007

A formiguinha



Uma formiguinha perdeu-se das suas companheiras. E andou vagueando pelo monte. Um papa-formigas apareceu e preparou-se para a papar.

A formiga, aflita, fez-se inteligente, e disse:
-Vai-me comer? Tanto faz... eu e as minhas irmãs comemos uns grãos de trigo envenenados e vamos morrer todas. De tão triste, até me perdi. O que mais queria era encontrar as minhas irmãs para morrermos todas juntas.

O papa-formigas, ao ouvir isto, desistiu da ideia. É que se a comesse, morreria também. Em vez disso, teve até pena dela, e levou-a às suas irmãzinhas.

E assim se safou a formiguinha.


História colectiva da turma do 1.º e 2.º anos da EB1 Lamaceiro - Telões - 2006/07

Sem comentários: