Histórias em Inglês

Algumas das histórias são apresentadas também em Inglês num trabalho de articulação com a professora de Inglês Maria João César (professora das AECS na EB do Lamaceiro no ano de 2011/2012)


Seguidores

quarta-feira, 23 de maio de 2007

O Elefante e a Pulga

Um Elefante tinha comichão na orelha.

Um dia ficou farto da comichão. Foi ao médico. O médico não sabia o que era.

Ficou tão enervado que começou a coçar e saiu uma pulga.

- Áh eras tu que me enervavas? – perguntou o Elefante.

- Sim, era eu.

- Eu já te vou comer! – disse o Elefante.

- Oh não, não me coma porque um bruxa me raptou e se a bruxa te vê comigo transforma-te em sapo.

E o elefante pensou, pensou e não a comeu.

E a pulga viveu feliz para sempre.

Matilde (2.º ano da Eb1 lamaceiro) 2006/07

2 comentários:

Anónimo disse...

Matilde meu amor gosto muito de ti a tua história está muito bonita e linda.

Anónimo disse...

Matilde, sou professora de Educação Infantil e gosto muito de trabalhar histórias que podem ser dramatizadas pelas crianças. Amei a hist. do Elefante e a pulga. Parabéns pelo seu trabalho!