Histórias em Inglês

Algumas das histórias são apresentadas também em Inglês num trabalho de articulação com a professora de Inglês Maria João César (professora das AECS na EB do Lamaceiro no ano de 2011/2012)


Seguidores

sexta-feira, 25 de maio de 2007

A menina triste

Era uma menina que andava sempre triste. A mãe disse-lhe:

- Filha, porque estás triste?

- Não tenho amigas!

- Um dia vais arranjar uma amiga!

E foi isso que aconteceu. Um dia estava à beira de um muro e encontrou uma menina e perguntou:

- Estás sozinha?

A menina respondeu:

- Estou.

- Não tens amigas?

- Não.

- Eu também não.

E a menina triste disse:

- Podemos ser amigas.

E as duas, ao mesmo tempo: “- como te chamas?”

- Eu chamo-me Bia

- E eu, Arlete.

E ficaram amigas.
Patrícia Isabel 2.º ano da EB1 Lamaceiro 2006/07

Sem comentários: