Histórias em Inglês

Algumas das histórias são apresentadas também em Inglês num trabalho de articulação com a professora de Inglês Maria João César (professora das AECS na EB do Lamaceiro no ano de 2011/2012)


Seguidores

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A Caixa Mistério


A Caixa Mágica





Na minha escola havia uma caixa mistério. Era uma caixa fechada de cor amarela com um sapato por fora. Era um mistério descobrir o que havia nessa caixa! Todos os meninos tentavam adivinhar o que teria lá dentro. A Lara dizia que era um livro mágico, a Inês dizia que era um anão mágico, a Flávia dizia que era um Pai Natal e muitos mais  meninos davam os seus palpites. Até que chegou o grande dia, de abrir a caixa mistério. O Luís  tirou o laço e a Viviana abriu a caixa e vimos que estava lá um ovo de ouro! Afinal, quem tinha razão era o Bruno.
Passados uns dias, vimos que dentro  do ovo estava um passarinho. O nosso professor Domingos pegou nele, libertou-o para o ar, dizendo aos meninos que os passarinhos  tinham direito à sua liberdade. Ficamos todos muito felizes, por ver o passarinho livre e a voar.
                                                                          Lara Teixeira (EB1 do Lamaceiro - 2012)

2 comentários:

Domingos Correia disse...

Gostei muito da tua história. Continua

Anónimo disse...

Muito bem Larinha :)
Está muito giro.
Beijinhos
Adri