Histórias em Inglês

Algumas das histórias são apresentadas também em Inglês num trabalho de articulação com a professora de Inglês Maria João César (professora das AECS na EB do Lamaceiro no ano de 2011/2012)


Seguidores

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O Marcador e o Livro

Era uma vez um marcador que andava muito contente a passear.
Um dia encontrou um livro muito triste e perguntou:
- O que é que tu tens?
O livro respondeu:
- Eu estou triste porque sou branco. E gostava de ser colorido.
Então o marcador disse:
-Eu vou-te ajudar. Eu posso pintar lindos desenhos nas tuas folhas brancas.
-Está bem. Mas tem cuidado.
Mas apareceu o Destrói Tudo e rasgou as folhas todas do livro e tirou a tampa do marcador. E sem tampa a tinta do marcador começou logo a secar.
O livro disse:
- Eu sei quem nos pode ajudar.
- Então vamos – disse o marcador.
Chegaram a casa do senhor Miguel Compõe Tudo e disseram:
- Precisamos de ajuda. Um rapaz destruiu-me as folhas a mim e ao meu amigo tirou-lhe  a tampa. E agora a tinta está a secar.
O senhor Miguel Compõe Tudo pôs folhas novas no livro e encheu o marcador de tinta e ofereceu-lhe uma tampa nova.
E assim continuaram o marcador e o livro a viver felizes.

...........................................................................................................


The marker and the book

Once upon a time there was a marker that walked very happy to walk around. One day he found a book very sad and asked:
"What is the matter with you?
The book said:
- I am sad because I am white. And I would like to be colored.
Then the marker said:
-I will help you.  I can paint beautiful drawings in your white sheets.
 -This is very good. But you must be careful!
But it appeared that destroys everything and tore all sheets of the book and took the lid of the marker. And cap less ink marker soon began to dry. The book said:
- I know who can help us.
- Then let´s go - said the marker.
They reached the house of Mr. Miguel composes all and said:
-We need help. A boy destroys my sheets and my friend took his cap. And now the ink is drying.
Mr. Miguel composes all put new sheets in the book and filled the ink marker and offered him a new cover. And so the marker and the book continued to live happily.

Marta Cerqueira - "O Marcador e o Livro" - (EB1 do Lamaceiro - 2012)

3 comentários:

Anónimo disse...

Que história bonita, muito bem!

Domingos Correia disse...

Gostei muito da tua historinha. É sempre bom quando tudo acaba bem como na tua história.
Continua a escrever.

Anónimo disse...

As histórias só são lindinhas quando não lhe contamos o fim!